Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Consulte nossa política de privacidade.

Fique por dentro das principais notícias do e‑commerce brasileiro

matérias

_CONFI se posiciona com um ecossistema único e eleva os padrões de confiança />

CONFI se posiciona com um ecossistema único e eleva os padrões de confiança

Em um mundo cada vez mais complexo, onde a confiança se torna um atributo valioso, a CONFI emerge como um ecossistema de empresas integradas, oferecendo soluções para proporcionar segurança, inteligência e suporte tanto para consumidores quanto para empresas. Fundamentada nos pilares de inovação, solidez e transparência, a CONFI tem como objetivo principal gerar confiança em todas as suas operações.

Dentro desse ecossistema, encontramos empresas como a Neotrust, que fornece dados confiáveis em tempo real, oferecendo oportunidades de negócio para seus clientes. A Neotrust é a maior fonte de dados e de inteligência sobre o e-commerce brasileiro que acompanha a jornada do consumo em todas as suas etapas, atendendo varejos, indústrias, mercado financeiro e outros segmentos.

Por outro lado, a Aftersale simplifica o processo de troca e devolução de produtos, garantindo uma jornada pós-compra mais eficiente e confiável para os consumidores. Seu propósito é tirar a dor de cabeça do pós-venda, transformando momentos sensíveis em mais receita para o e-commerce.

Toda essa estrutura é reforçada pela segurança e confiabilidade proporcionadas pela CONFI, com seu avançado sistema antifraude, que tem como objetivo tranquilizar tanto os consumidores quanto os varejistas.

Por meio de seu aplicativo, a CONFI assegura confiabilidade para inúmeras lojas em todo o país, ao mesmo tempo em que, por intermédio de seu prestigiado Índice de Confiança Digital (ICD), colabora com as empresas para que tomem decisões assertivas, impulsionando o crescimento de seus negócios no ambiente do comércio eletrônico. Este índice é calculado com base em dados reais de desempenho e confiabilidade no e-commerce, refletindo a análise das transações realizadas e a confiança percebida entre consumidores e plataformas de comércio eletrônico. Desenvolvido por uma equipe especializada da CONFI, o ICD oferece uma visão precisa e estatisticamente significativa, com o intuito de auxiliar as empresas em suas decisões estratégicas.

O mercado atual exige cada vez mais confiança das marcas. Segundo um estudo recente da Edelman Trust Barometer 2021, 79% dos entrevistados afirmam que confiar nas marcas tornou-se mais importante do que era no passado. Além disso, 36% dos consumidores deixaram de comprar de marcas que amavam porque já não confiavam nelas, e 26% têm receio de utilizar sites de e-commerce devido à falta de confiança.

Mas como a CONFI gera essa confiança no mercado? A resposta está na atuação de suas marcas ao longo de toda a jornada de compra, garantindo segurança e confiabilidade em cada etapa.

Seja na criação de oportunidades de negócio para marketing e publicidade, na facilitação de trocas e devoluções de produtos, na redução de perdas ou na segurança do consumidor em relação ao uso de seu CPF na internet, o ecossistema da CONFI, em conjunto com Neotrust e Aftersale, assegura uma jornada de confiança e credibilidade para todos os envolvidos na cadeia de vendedores e consumidores.

Atualmente, a Neotrust processa em média mais de 1,5 milhão de pedidos por dia, fornecendo uma visão precisa dos preços reais, considerando cupons e promoções, juntamente com os custos de frete dos concorrentes, por meio de análises diárias.

Já a Aftersale realizou transações no valor de R$ 2 milhões em trocas e devoluções, alcançando um aumento médio de 40% nas vendas em trocas com vouchers e reduzindo em 90% o tempo de resposta no primeiro atendimento a dúvidas ou reclamações pós-compra.

Com sua abordagem centrada na inovação, solidez e transparência, a CONFI e suas empresas parceiras, Neotrust e Aftersale, estão redefinindo os padrões de confiança no mercado.

Ao fornecer uma jornada de compra mais segura, eficiente e transparente, a CONFI não apenas responde às demandas crescentes dos consumidores por confiança, mas também estabelece um novo paradigma para a excelência empresarial.

Para fazer parte desse ecossistema de confiança, basta entrar em contato com a nossa equipe, clique aqui

Loading...